Eventos | Festa do Senhor Bom Jesus do Saivá

Procurando incentivar o turismo religioso, o município resgata a profunda fé e devoção ao Senhor Bom Jesus com a festa em homenagem ao santo, em uma igreja tombada pelo Patrimônio Histórico da Paraná.

 

A festa é realizada a partir do dia 28 de julho de cada ano, na semana que antecede o dia 6 de agosto, dia do Senhor Bom Jesus do Saivá. Precedida por novenas e festejos, culmina com uma procissão que leva a imagem do Bom Jesus do Saivá até o Santuário de Nossa Senhora do Pilar.

Oração do Senhor Bom Jesus do Saivá

​Ó Meu Bom Jesus, eis-me aqui prostrado ais vossos pés, contrito e arrependido dos meus pecados, para adorá-lo como Filho de Deus, nosso Pai e Rei. Senhor pelos vossos sofrimentos, perdoai meus pecados, infundi em meu coração os sentimentos da caridade cristã, ensinai-me a ter resignação nas horas difíceis, nos revezes e angústias da vida. Senhor Bom Jesus, eu de joelho vos peço, na humildade de bom cristão, concedei-me a graça de que tanto necessito, para a saúde de meu corpo e bem da minha alma. Senhor Bom Jesus, eu sei que não sou merecedor de vossos benefícios, mas entendei-me nas minhas súplicas pois preciso do vosso auxilio. Senhor Bom Jesus, sou pecador, mas com a vossa graça divina espero alcançar o Reino dos Céus. Senhor protegei com vosso manto a minha caminhada de volta, para que com o coração cheio de esperança possa de novo voltar aos vossos pés e agradecer a graça alcançada. Amém

Hino ao Senhor Bom Jesus do Saivá

Bom Jesus aos vosso pés, chora agora arrependido, o pecador mais ingrato, que do mundo foi nascido.

Sois clemente, sois tão bom e de tanta piedade que merecendo eu o inferno prometeste o perdão.

Pelas vossas cinco chagas, o cruel sofrer da cruz, por toda a vossa paixão. Perdoai-me ó Bom Jesus.

Publicidade

Mostrar Mais
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Copyright 2015 Portal Antonina.com | Todos os direitos reservados