Eventos | Festival de Inverno da UFPR

O evento é uma chance para crianças, adultos, idosos, professores e artesãos de realizar uma série de atividades que serão propostas nos oito dias em que o festival acontece.

 

Uma história feita de almas de artistas

Diz a canção: os aplausos confundem a alma de quem pisa o palco. Para ir aonde o povo está, todo artista está sempre de partida, mesmo que não tenha para onde ir. Há vinte anos, a trupe organizada pela UFPR aporta em Antonina. Saltimbancos mambembes, chegam felizes. Partem cheios de saudades.

 

E, assim, de chegadas e partidas, o Festival de Inverno faz sua história. Várias pessoas, em oficinas, espetáculos, apresentações de rua, debates sobre cultura e arte, exposições, foram deixando um pouco da sua pele pelos palcos, pelas ruas, pelas praças e debaixo de lonas em Antonina. O Festival cresceu feito de almas de artistas. E cada um deles contribuiu para esta história: a história do maior festival multicultural do Paraná e um dos maiores do Brasil. Mas que começou, como tudo, pequeno.

 

Antonina agradece a cada ministrante de oficina, a cada músico, ator, artista plástico, artesão, professor, aluno, servidor técnico-administrativo da UFPR e cada morador de Antonina que contribuiu neste caminho. Descobertas de frutos na cidade, os artistas que surgem em Antonina e que passam a fazer parte do festival.

 

O Festival muda a cada descida para o litoral. E vai continuar mudando nas próximas edições. Todo artista se reinventa cotidianamente. O Festival também está sendo cotidianamente reiventado.

 

Uma história em contínuo movimento. Todo ano, na hora de partir, já começamos a pensar na hora de voltar. E sempre com muita energia e vitalidade, fruto da paixão da comunidade da UFPR pela vida acadêmica, reforçada pela participação estusiasmada do povo de Antonina.

Publicidade

Mostrar Mais
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Copyright 2015 Portal Antonina.com | Todos os direitos reservados