Pescaria

Tá nervoso? Vem pescar!

Os melhores locais pesqueiros em nossa bela Baía de Antonina. Aqui você encontrará informações e contatos para ajudar na sua pescaria. Saia da rotina e venha pescar na baía de Antonina.

 

Tábua de maré

 

Tábuas das marés e tabelas solunares para pescadores esportivos. Conheça a previsão das preia-mares e baixa-mares antes de ir pescar, e outros dados para a pesca como a fase lunar, o coeficiente de marés, horário do amanhecer e pôr do sol e da lua, horas de máxima atividade dos peixes, o estado do tempo em Antonina ...

Saiba mais: www.tabuademares.com/br/parana/ponta-do-felix

 

> Pesqueiros em Antonina

 

  • Pesqueiro 1

  • Pesqueiro 2

  • Pesqueiro 3

 

> Quais peixes encontro aqui?

 

  • Robalo

  • Bagre

  • Baiacu (Cascudo)

 

> Barqueiros

 

Colônia dos Pescadores

Telefone: (41) 3432-2142

Informações: Rua XV de Novembro, 10 - Centro

 

> A lua e sua pescaria


Muito se fala sobre a influência da lua e das marés na produtividade da prática da pesca. São realmente fortes influências, que tentaremos explicar com simplicidade e clareza para aqueles que não sabem como estes elementos interferem na pesca. São conhecimentos imprescindíveis para qualquer pescador esportivo.

 

A interferência da lua nas marés
 

O movimento da marés tem causa nas atrações gravitacionais existentes entre a Terra, a Lua e o Sol. O posicionamento da Lua e do Sol em relação à Terra determinam como se comportam os níveis do mar, e conseqüentemente dos rios e canais litorâneos. Por isso, temos as marés grandes e pequenas, ou comumente chamadas de marés vivas e mortas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em qual lua eu vou pescar?

 

Impossível afirmar qual melhor maré ou lua para se praticar a pesca, entretanto, é fato que nas chamadas marés pequenas mortas, que acontecem quando a Lua está em fase minguante ou crescente, a correnteza é menor, facilitando o posicionamento das iscas onde se deseja. Outro fato, é que nestas marés, os peixes terão uma área menor a circular na sua busca por alimentação, já que teremos um considerável volume água a menos nas áreas de pesca. Seguindo estas considerações, podemos dizer que nas luas de quarto, ou nas marés mortas, a produtividade da pesca tende a aumentar. Mas não podemos esquecer que as variantes existentes em função dos lugares, das espécies de peixes, entre outras, podem modificar esta colocação e, por isso mesmo, nunca devemos desprezar a análise de conhecedores da região onde se pretende pescar.

Calendário lunar: http://www.tabuademares.com/calendario-lunar

Lua Crescente

Rio: Regular

Mar: Boa

Lua Cheia

Rio: Ótima

Mar: Neutra

Lua Minguante

Rio: Boa

Mar: Ótima

Lua Nova

Rio: Neutra

Mar: Neutra

Em Antonina

Publicidade

Mostrar Mais
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Copyright 2015 Portal Antonina.com | Todos os direitos reservados