Turismo | Rio Cachoeira

O Rio Cachoeira nasce na Serra do Ibitiraquire e desemboca na baía de Antonina (PR), onde suas corredeiras são propícias para a prática de rafting.

 

A descida começa na Usina Hidrelétrica de Cotia e termina na Ponte do Arame. O percurso tem três quilômetros de extensão com aproximadamente 1h30 de duração. As corredeiras são de classe III e IV e exigem técnica e as principais são: a Corredeira do Cadeado, a Poço do Bagre e a Pedra do Vira.
 

A corredeira do Cadeado é a mais técnica do percurso e há a necessidade de que o grupo reme muito bem e em sincronia, pois neste trecho há duas pedras grandes, onde ocorre um afunilamento do rio, estreitando a passagem e aumentando em muito a velocidade do bote.
 

Na corredeira Poço do Bagre os aventureiros podem surfar e na Pedra do Vira, o trecho faz jus ao nome, o bote pode realmente virar.
 

Este é um rio típico de serra, com muitas pedras e água transparente, além de uma paisagem belíssima (é possível avistar o Pico Paraná de dentro do rio). Ele não é muito largo e tem boa vazão, por isso a melhor época para a prática do rafting é entre outubro e maio, meses de chuvas

Pontos Turísticos

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

Copyright 2015 Portal Antonina.com | Todos os direitos reservados